Facebook Instagram Twitter Fale Conosco
Educação Saúde Cultura Lazer Assist�ncia

SESC VIRTUALIDADES APRESENTA PEÇA TEATRAL E BATE-PAPO SOBRE DOCUMENTÁRIO LGBTQIA+

 

O Sesc Virtualidades, projeto do Sesc Bahia que leva expressões artísticas aos perfis da entidade nas redes sociais, traz uma série de bate-papos com personalidades baianas nas diversas modalidades culturais e apresenta espetáculos com produção de companhias e artistas baianos.

A estreia acontece nesta terça-feira, 7, em uma conversa pelo Instagram, às 19h, com a cineasta Fabíola Aquino sobre o documentário “Balizando 2 de Julho”, que acompanha a participação de membros da comunidade LGBTQIA+ no desfile da Independência da Bahia. Lançado em 2019, o curta recebeu o Prêmio Direitos Humanos – Portal ClicRec e Menção Honrosa pelo Júri ABD/APECI no VII Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero (RECIFEST), na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens, em Recife (PE).

Na quinta-feira, 9, o público vai poder assistir ao espetáculo teatral “Foi por esse amor – Uma comédia familiar”, que ficará disponível no canal do Sesc Bahia no YouTube até as 23h59 de sábado, 11 de julho. Estrelada pelo ator baiano João Guisande e seu pai, Antônio Roque, a peça mostra a relação entre pai e filho em diversas circunstâncias da vida. Guisande é um ator experiente, vencedor de prêmios como o Braskem de Teatro e o Festival de Blumenau. Seu pai, coronel da Polícia Militar da Bahia, descobriu o prazer de atuar após ter se aposentado.

O espetáculo aborda com afeto e humor a relação dessa dupla aparentemente inusitada, mostrando ao público o que lhes diferencia e aproxima:  o amor de ambos pelo carnaval, as dúvidas e medos da infância, juventude e velhice, a rivalidade no futebol – Antônio (Bahia) e João (Vitória). Em seu teatro documentário, Guisande, que também é autor e diretor da peça, convida o público a relembrar, reviver e recuperar suas próprias histórias familiares. 

Pandemia

O Virtualidades foi criado devido a pandemia do novo coronavírus, como forma de continuar levando a programação de cultura do Sesc Bahia em meio a um cenário em que se deve evitar a reunião de pessoas presencialmente, conforme explica a gerente de Cultura, Marli Niedermaier. “O Sesc Bahia possui inúmeros equipamentos culturais, entre teatros, bibliotecas, galerias e espaços expositivos que precisaram suspender suas atividades nesse cenário de pandemia e isolamento social. O Virtualidades foi um dos caminhos encontrados para manter o vínculo com o público e também contribuir para a circulação de recursos na cadeia produtiva da arte, que foi tão afetada por esta crise”, diz Niedermaier.

 

Visualização da imagem

 

Visualização da imagem

 

Visualização da imagem

 

Serviço Social do Comércio
Administração Regional no Estado da Bahia
Sede Administrativa - Av. Tancredo Neves,
1.109,Edif. Casa do Comércio, Caminho das
Árvores - Salvador/BA. CEP: 41820-021
CNPJ: 03.591.002/0001-90

Webmail

2011 ® Todos os Direitos Reservados - Conheça o Sesc Nacional - Sesc Nacional Uma entidade do Sistema - Fecomercio